Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Notícias Carph implanta sistema de ficha funcional desenvolvido pelo Itec
22/06/2016 - 07h17m

Carph implanta sistema de ficha funcional desenvolvido pelo Itec

Colaboradores: Herich Amorim

Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia, sistema pode ser solicitado por meio da Central de Serviços

Carph implanta sistema de ficha funcional desenvolvido pelo Itec

Sistema controla as fichas funcionais dos servidores efetivos, comissionados, entre outros FOTO: Kleber Lopes

Gerar agilidade e mais segurança à informação, além de reduzir o consumo de papel na gestão pública. Essa é a proposta do Sistema de Ficha Funcional, desenvolvido e disponibilizado gratuitamente pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), que tem ajudado secretarias e entidades do executivo.

 

Nesta terça-feira (21), foi a vez da Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (Carph) aderir ao sistema, a partir da solicitação do diretor administrativo e de gestão de pessoas da Carph, Rhommel Holanda.

 

“A aquisição do órgão do sistema foi para ficarmos aptos a cumprir todas as exigências do Estado e da Controladoria, primeiramente. Como também, para aprimorar nosso acervo, deixar organizado, estruturado, de forma transparente e à disposição de toda população que queira ter acesso as atividades da companhia”, destacou o diretor presidente da Carph, Fernando Holanda.

 

O sistema controla as fichas funcionais dos servidores efetivos, comissionados, entre outros. Disponibilizando um registro cronológico da vida funcional, com controle de férias, licenças médicas, mudanças de função, entre outros.

 

Além disso, puxar relatório dos servidores que estão prestes a se aposentar ou dos que fazem aniversário em determinado mês. Como também, informações sobre dados pessoais, nomeações, gratificações, substituições, exonerações, atos normativos, dados ocorridos ao longo da vida laboral de um determinado servidor, gerando relatórios estatísticos.

 

De acordo, Fernando Holanda, o controle dos dados da mão de obra de funcionários de antigas empresas que foram fundidas em 2000, e que são cedidos ao Estado, era feito de forma manual, através de papel, planilha de excel, num modelo muito rústico. Com o sistema, a Carhp terá mais segurança na informação e mais agilidade no atendimento das demandas.

 

“Temos 300 funcionários ativos, entre comissionados e efetivos e 1800 pastas que vão ser cadastradas também. A prioridade será nos próximos 20 dias, cadastrar todos os servidores ativos, e paralelamente começar os cadastrar os servidores inativos, com uma perspectiva de conclusão até dezembro”, concluiu Holanda.

 

A capacitação foi realizada pelo técnico do Itec Renato Lobo que reafirmou que os órgãos que tiverem interesse em modernizar o setor de Valorização de Pessoas, basta solicitar a implantação do sistema por meio da Central de Serviços do Itec pelo telefone 3315-7000, pelo site centraldeservicos.itec.al.gov.br ou no e-mailcentraldeservicos@itec.al.gov.br.

 

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.png

null